terça-feira, 21 de setembro de 2010

auto bisbilhotice III

Muito do que vivi e me fez feliz.
Muito do que vivi também me fez tremendamente infeliz.
Mas pobre dos que ficaram na estrada!
O gosto insosso do nada deve ser terrível!


Tive medo de parecer ridícula...
pelos meus gostos estranhos
(gatos pintados na porta da cozinha)
e minhas idéias nem tão geniais
(arrumar sozinha a descarga do banheiro).
Mas pobre é de quem não experimenta o prazer
de fazer coisas absolutamente inúteis,
infantis, porque... já cresceu!
Pobre de quem não se emociona
com uma idéia genial para
em seguida, cair na gargalhada
de tão ridícula que é a “genial” inspiração;

Tive medo de ser velha demais,
de não ter mais o corpo e a pele dos 15 anos.
Tenho celulite, tenho flacidez,
e o pior, não uso maquiagem!
Crime dos crimes!

É possível alguém ser feliz ou infeliz
porque não usa maquiagem,
ou porque não é mais toda durinha?
Se a resposta é sim, então
a vida não mostrou nada, não aprendeu nada?
Quem sofre assim não saiu do lugar... a infância.

Perder o medo de crescer....crescer em tudo que realmente vale a pena.
Vale a pena não querer ou querer, e decidir.
Vale a pena gostar ou não gostar e falar em alto e bom tom.
Vale a pena olhar com amor para uma criança... junto da mãe dela.
Vale a pena não menstruar.
Vale a pena amar, transar, viver.
E só consegue isso quem não tem medo.
De viver.


Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário