sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Ao sul, terra das salamandras, peço que nunca permitam que o fogo se apague dentro     de mim.
Mesmo que esse fogo queime, destrua, transforme.
Me renovo. Eu sei.

Ao leste, terra dos silfos, peço que sempre sopre no meu coração um vento quente de ternura.
Mesmo que minha ternura não tenha retorno.
Me renovo. Eu sei.

Ao oeste, terra das ondinas, peço que a água de minhas lágrimas nunca seja em vão.
Mesmo que elas caiam sem que ninguém saiba.
Me renovo, eu sei.

Ao norte,  terra dos gnomos, peço que  sempre o chão aos meus pés seja firme.
Mesmo quando meus passos não o forem.
Me renovo, eu sei.

Como sei de minha renovação? 
Porque sou como a lua,
nascendo e renascendo, nascendo, crescendo, ficando plena e morrendo...pra renascer logo ali.
Sem nunca perder a majestade.




espaco-unico.blogspot.com

Um comentário:

  1. eu vívo no leste e Este me norteia até o sul sempre...é gravitacional...é um imã...

    ResponderExcluir